737 PMDG. Belas imagens. Más notícias.


Robert Randazzo escreveu uma longa publicação no fórum oficial da PMDG onde ele abordou vários assuntos interessantes que você pode ler clicando aqui na íntegra (recomendo muito a leitura). Aqui vamos destacar o que a comunidade mais anseia hoje e que está já à porta, o 737. Confirmando neste post tudo que fora dito anteriormente, a aeronave que inicialmente era prevista para ser lançada no final deste ano, foi adiada para Janeiro de 2022 e agora, bom agora ninguém sabe.




Robert escreveu dizendo que isso é (e ao mesmo tempo não é) um anúncio de atraso que vem junto a uma “pausa temporária", em nos dar qualquer expectativa sobre quando o lançamento irá ocorrer.


“Não estamos apenas anunciando um atraso, ou que estamos movendo o cronograma de lançamento para 30 dias ou 60 dias ou 120 dias ou 365. Não estamos dizendo que o 737 não será lançado em Janeiro, Fevereiro ou qualquer outro mês em 2022. O que nós **estamos** dizendo é que estamos colocando uma pausa temporária em dar-lhe qualquer expectativa de quando a liberação pode acontecer.”

Segundo Robert, algumas mudanças, restrições do simulador e correções são necessárias para liberar o 737, pois não se sentem confortáveis em colocar uma marca no calendário até que eles tenham essas informações em mãos. Como dependem também da Asobo para isso, o cronograma por hora não fecha. A PMDG quer “esclarecer essas informações antes de simplesmente mudar o 737 para uma nova data e esperar que as coisas dêem certo pra melhor”.


“porque a liberação vai depender de algumas mudanças que solicitamos da Asobo e atualmente não temos nenhuma clareza sobre quando podemos esperar que essas mudanças sejam feitas”

Mantendo a linha da transparência, Robert atribui todo o cenário a uma combinação de fatores, mas especificamente a uma série de problemas introduzidos na atualização Sim Update 7(SU7), causando longos períodos de correções no ambiente de desenvolvimento do simulador, impedindo os trabalhos no 737. E ao que parece, essa situação vem se repetindo a cada atualização que chega para o MSFS, é sair uma atualização, a PMDG reduz o ritmo de desenvolvimento.


“Devo ser honesto, porém, e dizer que estamos muito preocupados com interrupções contínuas para avançar o progresso devido aos problemas introduzidos pelas atualizações desta maneira. O pior que pode acontecer é que todo o desenvolvimento pare enquanto esperamos que o próximo ciclo de atualização seja revertido para que possamos obter uma correção para as mudanças, e esse é realmente o pior cenário com o qual eu não me preocupei até este último ciclo de atualização.”


Com o lançamento do novo Flight Simulator 2020 a PMDG está tendo que se adaptar a essa nova geração, uma vez que seus addons são extremamente complexos de serem feitos, tão complexos que estão até “revelando” conflitos entre o simulador e o console Xbox, ambos da própria Microsoft, que só foram surgir após com o lançamento DC-6 no Marketplace. Ou seja, Asobo e Microsoft parecem que também estão tendo que se adaptar a PMDG de certa forma.


“Última atualização que tínhamos de algumas informações de alto nível que nos leva a concluir que há um conflito entre o MSFS e o próprio Xbox que apareceu pela primeira vez com o lançamento DC-6. Estou sendo muito cuidadoso para não oferecer nenhuma conjectura aqui porque acho importante não compartilhar informações que possam estar incorretas ou incompletas. Uma vez que tenhamos detalhes que estamos especificamente autorizados a compartilhar com vocês.”


Mesmo com tudo isso, nas palavras do próprio Robert, "correndo o risco de soar toda a desgraça e tristeza”, existem sim avanços no desenvolvimento do 737. “Componentes-chave” estão finalmente sendo conectados e testados. Os trabalhos no EFB já começaram pra valer, embora a exibição do mapa de aeroporto através dele, enfrente dificuldades dentro das restrições do simulador.


“Esse tipo de coisa é parte caça ao tesouro, parte inovação, parte exercício de força de vontade, mas vamos passar por elas.”

Algumas áreas segundo Robert estão “fantásticas” no quesito progresso: Modelagem e animações de voo e do cockpit, no motor, testes internos do avião que estão ocorrendo durante dia e noite e etc.



“Visualmente, ele está vindo de forma magnífica, com trabalho profundo de detalhes e polimento agora, trazendo um visual totalmente novo para o cockpit usando iluminação e detalhes que até agora só havíamos sonhado.”


Nesta imagem, é possível ver que o reflexo dos LEDs na tampa de iluminação difusa do painel, por exemplo, e a iluminação ambiente refletida de outras superfícies no cockpit torna o jogo de iluminação muito interessante e convincente no canto superior esquerdo.



“Você estará em um verdadeiro deleite quando finalmente entregarmos esta magnífica simulação para você, e não podemos esperar que esse dia chegue.”


De todo modo, o trabalho mesmo que difícil é contínuo, a aeronave está avançada em muita coisa e mesmo com todos esses problemas, Robert se mostra confiante e otimista no desfecho do projeto. Sim, estamos ansiosos, mais o lançamento vai chegar, e se este post foi doloroso para você até aqui, separamos para o final as belas imagens que foram liberadas revelando o incrível trabalho que eles vêm fazendo no 737, talvez isso acalme um pouco os ânimos(ou suba ainda mais o hype).


Elas apareceram pela primeira vez na transmissão ao vivo no canal da Twitch, TheFlyingFabio, onde Fábio e Robert passaram horas conversando e os detalhes de cada imagem foram lá esmiuçados, vale muito a pena assistir. Você confere o ponto no vídeo que leva direto para a entrevista clicando aqui. As imagens você confere logo abaixo.



Galeria

https://forum.pmdg.com/forum/main-forum/general-discussion-news-and-announcements/154788-09dec21-pmdg-737-for-msfs-cockpit-preview-images-and-some-cold-water-for-drama-llamas


463 visualizações0 comentário