Laminar Research libera os requisitos para o X-Plane 12


Parece que a data de lançamento do novo X-Plane 12 está cada vez mais próxima, pois a Laminar Research revelou os requisitos mínimos e os recomendados de hardware e software para rodar o novo simulador. Vamos a eles:



Requisitos Mínimos:

CPU: Intel Core i3, i5, i7 ou i9 com 4 ou mais núcleos, ou AMD Ryzen 3, 5, 7 ou 9. (Aqueles com outras CPUs devem experimentar a demonstração demo antes de comprar).

Memória: 8 GB de RAM.

Placa de Vídeo: Uma placa de vídeo compatível com DirectX 11 da NVIDIA ou AMD com pelo menos 2 GB de VRAM.


*A Laminar Research lembra que, se o seu sistema está no limite dos requisitos mínimos, eles encorajam a experimentar primeiro a demonstração demo. Segundo eles, a versão demo estará exatamente na mesma mostra de performance que a versão completa do simulador, nem melhor nem pior.



Requisitos Recomendados:

CPU: Intel Core i5 8600k ou Ryzen 5 3500 ou melhor.

Memória: 16-24 GB de RAM ou mais.

Placa de Vídeo: Uma placa de vídeo compatível com DirectX 12 da NVIDIA ou AMD com pelo menos 4 GB de VRAM (GeForce GTX 1070 ou melhor, ou similar da AMD).



Placas de Vídeo Suportadas:

NVIDIA: NVIDIA GeForce 900 ou mais recente, versão do driver 470.82 ou mais recente.

AMD: AMD Radeon RX 500 ou mais recente, versão do driver Adrenaline 21.11.2 ou mais recente.



Sistemas Operacionais Suportados:

OS X: OS X 10.15 ou mais novo (por exemplo, Catalina, Big Sur ou Monterey).

Windows: Windows 10 ou 11, 64 bits.

Linux: Varia. Segundo a Laminar Research, enquanto o X-Plane 12 for executado no Linux, eles não fornecerão suporte para distribuições específicas; então se quisermos executar no Linux, temos que experimentar o X-Plane em alguma distribuição para ver se ele é compatível. No entanto, eles disseram ter desenvolvedores usando a versão Ubuntu 18.04 e 20.04 LTS funcionando com sucesso.


*A Laminar Research também reforça para que nós usemos os drivers oficiais da NVIDIA e da AMD para executar o X-Plane.





Com tudo isso, ainda está faltando alguma coisa e se trata do Espaço em Disco que será ocupado para instalação do X-Plane 12. Até o momento na página oficial, a Laminar Research não revelou o quando vamos precisar nesse quesito. Só nos resta esperar.





fonte: https://www.x-plane.com/kb/x-plane-12-system-requirements/





222 visualizações0 comentário