Laminar Research libera várias imagens novas do X-Plane 12


Que o lançamento do novo simulador da Laminar Research é ansiosamente aguardado pela comunidade isso não há dúvidas, todos querem ver seus detalhes, se conseguirá bater de frente com o simulador da Microsoft e por aí vai.


Enquanto ele não chega, pelo menos novas imagens do X-Plane 12 vem sendo postadas nas redes sociais, dando pistas se a Laminar Research virá mesmo ou não para essa nova geração, pois é isso que queremos, um desenvolvedor puxando o outro trazendo o que a de melhor em cada um.


https://twitter.com/XPlaneOfficial/status/1466457285278982144



As primeiras imagens trazem uma ampla região cheia de neve, e dá pra notar que a paisagem varia na quantidade de neve gerada, deixando claro o dinamismo do simulador frente às mudanças meteorológicas mais bruscas de acordo com cada estação. Nesse caso a neve mais rigorosa cobre boa parte das estruturas do solo como as estradas, casas, árvores, deixando bastante imersiva a experiência que um piloto real tem na navegação em situações do tipo.


Como vimos no vídeo onde o criador do X-Plane enfatizou bastante as novas nuvens volumétricas do simulador, elas também podem ser vistas nas imagens. Para ver mais, dê uma olhada nessa postagem que fizemos sobre esse vídeo clicando aqui e sobre o novo renderizador fotométrico que promete uma iluminação incrível no X-Plane 12 clicando aqui.



https://twitter.com/XPlaneOfficial/status/1467899152575123461



nessa outra postagem da Laminar Research trata-se dos tão falados A330 para X-Plane 12, onde várias liveries da aeronave foram exibidas de diversas companhias aéreas ao redor do mundo. Mas o que chama mesmo atenção nessas imagens é o fato das aeronaves estarem em cima d'água. Também uma mensagem clara de como estão os novos efeitos de água do simulador, ao que parece estão impressionantes.


Aos poucos essas imagens vêm mostrando o progresso no desenvolvimento do X-Plane 12, construindo em nós como estará o novo simulador quando for lançado, e por falar no lançamento, que segue ainda sem data, alguns boatos na comunidade sugerem para o início de 2022, embasados a partir de respostas dadas pela equipe da Laminar Research a comentários feitos nas suas postagens nas redes sociais. Será? Vamos aguardar!





131 visualizações0 comentário